Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisadora do NEAI irá realizar projeto de pesquisa em parceria com universidade em Munique, Alemanha
Últimas notícias

• Publicado: Sexta, 30 de Julho de 2021, 15h17

A doutoranda Helena Moreira Schiel iniciará em setembro uma pesquisa intitulada "A coleção amazônica de Ernst J. Fittkau no Museu Cinco Continentes". O projeto é financiado pelo PDSE da Capes e está dentro do acordo PPGAS/UFAM com a LMU (Ludwig Maximilians Universität de Munique). O objetivo do projeto é dar a conhecer aos povos indígenas em particular e ao público mais geral as coleções etnográficas que foram realizadas junto a seus antepassados. Irá se dedicar à coleção estabelecida pelo zoólogo Ernst Fittkau que atuou no Inpa em Manaus nos anos 1950-1960. Ao final será realizada uma exposição virtual das peças.