Página inicial > Últimas Notícias > NEAI convida para a Roda de Conversa "Cosmopolíticas do clima na Amazônia indígena"

NEAI divulga: Setembro Botânico

• Publicado: Segunda, 13 de Setembro de 2021, 17h40
  • Última atualização em Quarta, 15 de Setembro de 2021, 09h04
O Setembro Botânico 2021 - SB21 vem com a temática "Estimulando o interesse botânico nas escolas!" e com o objetivo de despertar o interesse pelas plantas. Ocorrerá nos dias 20 a 24 de Setembro - em analogia a comemoração do dia do biólogo (dia 3), dia da Amazônia (dia 5) e dia da árvore (dia 21 de Setembro).

O Simpósio é realizado pelo Herbário da Universidade Federal do Amazonas - HUAM - e tem apoio dos principais Herbários do Amazonas (do Herbário INPA, do Herbário do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - EAFM e do Herbário do Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara - HERBIT) na realização de ações para mostrar os resultados e produções dessas coleções, por meio de palestras, mesas redondas, oficinas e séries de vídeos voltados para o público escolar e para os professores.

As palestras e oficinas irão propiciar o surgimento de questões e maneiras mais eficazes de melhorar a visibilidade e abrangência das plantas no currículo de biologia, e, consequentemente, incentivar e nutrir a próxima geração de botânicos e cientistas conscientes do papel da botânica no seu cotidiano.

Na ocasião, o Professor Dr. Gilton Mendes dos Santos, coordenador do NEAI, irá apresentar no dia 20/09/2021, às 16h (Manaus) uma palestra sobre "Pão-de-índio e massas vegetais".

Confiram aqui a programação completa do evento: https://www.even3.com.br/sb21/