Página inicial > Últimas Notícias > NEAI convida para a Roda de Conversa "Cosmopolíticas do clima na Amazônia indígena"
Últimas notícias

NEAI Divulga: Webinário - Soberania e segurança alimentar em perspectiva interdisciplinar

• Publicado: Quinta, 28 de Outubro de 2021, 10h21
  • Última atualização em Quinta, 28 de Outubro de 2021, 10h21

WEBINÁRIO - SOBERANIA E SEGURANÇA ALIMENTAR EM PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR

Prof. Dr. Gilton Mendes dos Santos participa do webinário com a aula PLANTAS, CORPOS e GENTE AMERÍNDIOS, transmitida pela TV PPGICH da UEA,

Sexta-feira 29/10/2021, às 9h30 (Manaus) – 10h30 (Brasília). Coordenação e mediação: Prof. Dr. Edson Matarezio (PPGICH/UEA).

LINK: https://www.youtube.com/c/TVPPGICHUEA

Professor do Departamento de Antropologia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e coordenador do Núcleo de Estudos da Amazônia Indígena (NEAI). Graduado em Agronomia (UFMT), mestre (Unicamp) e doutor (USP) em Antropologia, realizou estágio pós-doutoral no Laboratoire de Anthropologie Social da Université de Nanterre (Paris X). Atualmente, desenvolve estudos e pesquisas sobre grupos indígenas e sua relação com as plantas e as paisagens amazônicas.

O Webinário segue sua programação em novembro, com a aula pública da Prof. Dra. Laure Emperaire (IRD/França).
A primeira aula do webinário, do Prof. Dr. Walter Belik (Unicamp) - SEGURANÇA ALIMENTAR, ATUALIDADE E DILEMAS, está disponível neste link: https://youtu.be/1l9S99xCZLM

O Webinário é uma realização do CONSÓRCIO HUMANITAS UEA PARA PESQUISA APLICADA COM POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS DO AMAZONAS (CAPES), vinculado ao PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO- PDPG AMAZÔNIA-LEGAL da CAPES, do qual fazem parte: Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH/UEA), Programa de Pós-Graduação em Direito Ambiental (PPGDA/UEA) e Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública e Direitos Humanos (PPGSP/UEA)